6.12.10

A &etc na blogosfera



A notícia já correu vários blogues e agora, que a descobri, passa por este: A &etc e Vitor Silva Tavares acamparam na blogosfera com armas e bagagens. Não é só dos livros que a &etc dá e deu a lume que o blogue trata, é também das opiniões de VST, que fazia falta ouvir mais vezes, fazia, disse, esperando eu que as vá entremeando com as notícias editoriais. Como este excerto, mas pescado de uma longa entrevista dada ao Ípsilon, do Público, em Março de 2008:

«Fica-nos a dúvida: para um homem como Vitor Silva Tavares, que só publica aquilo de que gosta, como é gerir o gosto nas intervenções editoriais?»

«O meu gosto tem várias camadas, como a cebola. O mais íntimo dos íntimos nem revelo. Coíbo-me de intervir em questões que digam respeito a ideologias. Mas dentro das minhas várias camadas, que até podem disparar em várias direcções, procuro fazer uma simbiose – até que ponto é que cada uma das coisas que chegam à minha mão vai ao encontro de um determinado tipo de gosto que tenho. Não vou intervir porque aquilo vai chocar com o meu gosto. Aí costumo ter um ponto de partida, o que não quer dizer que seja um ponto de chegada, uma frase do Luiz Pacheco: o autor tem sempre razão. Já tenho feito intervenção nesse sentido: há certos autores que usam nas suas poesias muitos ramalhetes de flores, muita hortaliça, muitos miosótis. E eu sou um bocado avesso a tanta botânica no interior da poesia.(...)»

Era difícil arranjar melhor comparação do que esta de ramalhetes de flores, miosótis e hortaliça.
 
Free counter and web stats