31.1.11

Uma maravilha de reza




Roubada daqui, inclusivé a ideia da imagem. Não sou de assaltar ninguém, salvo quando, puto andava à fruta, por assim me saber melhor. À letra, coisas do fruto proibido. Mas a esta maravilha não resisti. E tanto que me parece ter descoberto o livro que já comprei online e onde virá, creio, com mais, esta maravilha. Depois conto, ressarcindo assim também os autores da entrada, espero.

REZA DE BENZEDEIRAS NO NORTE DE PORTUGAL

Fulano, estás enfeitiçado,
inchado, virado ou mal-olhado?
Eu te desenfeitiço, desligo, talho
e desenlaço.
(Fazendo uma cruz no ar)
Eu talho o sopro do vento:
o ar de cima e o ar de baixo;
o ar do norte e o ar do sul;
o sopro do vento e o da chuva,
ar de cristão, de judeu ou de pagão.
Eu talho tudo.
Onde quer que sejas,
o mal da inveja,
ou a água do ventre.
Eu te talho e te degrado
para as ondas do Mar Coalhado
onde não canta galinha nem galo.
Para que o corpo
torne ao estado
como foi nascido e gerado
pelo poder de Deus e da Virgem Maria.
 
Free counter and web stats